Topo

Guardiola critica calendário de jogos: "Vai matar nossos jogadores"

Pep Guardiola em entrevista coletiva do Manchester City  - Action Images via Reuters/Lee Smith
Pep Guardiola em entrevista coletiva do Manchester City Imagem: Action Images via Reuters/Lee Smith

24/07/2019 14h50

O treinador Pep Guardiola reclamou do calendário do futebol. Já em início de nova temporada, o Manchester City ainda não pode contar com todos seus jogadores, tendo em vista que alguns atletas disputaram a Copa América e a Copa Africana das Nações. O treinador ressaltou que o calendário é "louco" e que vai "matar seus jogadores".

"É um calendário louco e vai matar nossos jogadores! Eles precisam descansar. Não quero que eles voltem cansados, ou não recuperados mentalmente de uma temporada incrivelmente dura. Nós começamos a nossa temporada e Mahrez ainda nem finalizou a última", reclamou, ao "The Sun", Guardiola.

Recuperação

Recentemente, Mahrez conquistou, pela Argélia, o título da Copa Africana de Nações. Agüero, Otamendi, Gabriel Jesus, Ederson e Fernandinho ainda não se apresentaram, pois disputaram a Copa América. Os jogadores devem se juntar ao elenco contra o Liverpool, no dia 04 de agosto, pela Supercopa da Inglaterra.

Próximos jogos

O City foi campeão do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra. Com isso, a Supercopa da Inglaterra vai ser disputada com o Liverpool, que terminou em segundo lugar na última Premier League. Antes disso, os Citizens entram em campo contra o Yokohama, em amistoso, neste sábado.