Sampaoli se incomoda com demora em renovação de Gustavo Henrique
O técnico Jorge Sampaoli está incomodado com a demora na renovação do zagueiro Gustavo Henrique com o Santos. O argentino acredita que é um 'erro gravíssimo' ainda não ter sacramentado o novo vínculo com o defensor.
Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até janeiro de 2020. Com isso, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe daqui a seis dias.
"Essa conversa é do presidente. Foi um erro gravíssimo não renovar até o último momento com jogador tão importante. Tem crescimento enorme. Mesmo caso de Jean Lucas, observado na globalização e pode decidir. Não decido, mas a história do Santos será diferente quando estiver planificado", afirmou Sampaoli, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.
O Peixe já realizou uma proposta de renovação ao defensor, que tem a intenção de ficar no clube. Porém, o estafe do atleta não quer abrir mão dos 45% que tem na negociação. Por isso, Sampaoli acredita que a chegada do diretor de futebol Paulo Autuori ajudará a planejar todas as situações do Peixe nos próximos meses.
"Paulo conheço bem pois quando comecei no Peru ele havia ganhado Libertadores. Respeito muito como profissional. Que ajude o clube para melhorar o que eu falava antes, planificar situações. 2019 é isso, não acho que mude muito. É importante para o clube, alguém capaz de planejar o próximo ano", explicou Sampaoli.
Invicto há seis jogos no Brasileirão, o Santos é o segundo colocado da tabela, com 26 pontos. O próximo compromisso acontece no domingo (28), na Vila Belmiro, contra o Avaí, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.