Topo

CR7 explica como teve a ideia de famosa comemoração: "Foi natural"

Cristiano Ronaldo comemora após marcar para a Juventus contra o Tottenham - Thananuwat Srirasant/Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora após marcar para a Juventus contra o Tottenham Imagem: Thananuwat Srirasant/Getty Images

06/08/2019 09h53

Cristiano Ronaldo tem uma comemoração típica, em que salta e cai com as pernas e os braços abertos, gritando "Sim!'. O gesto ficou famoso e se tornou uma marca registrada do atacante. O português contou quando e como surgiu a comemoração, que, segundo CR7, foi "algo natural."

"Foi quando jogamos nos Estados Unidos contra o Chelsea e não lembro como ela ocorreu. Só marquei o gol e a fiz. Foi natural, para ser sincero. Depois, eu gostei e fui repetindo. Vi que os torcedores gostavam, se lembravam de mim pela comemoração e continuei fazendo", disse o craque português ao canal "Soccer.com" no YouTube.

O jogo que Cristiano Ronaldo cita aconteceu no dia 8 de agosto de 2013. O Real Madrid enfrentou o Chelsea pela Champions Cup, torneio amistoso de pré-temporada. Os merengues ganharam com dois gols de CR7 e um de Marcelo. O treinador do Real na época era José Mourinho.

A comemoração se tornou ainda mais popular na Itália. A torcida da Juventus costuma gritar "sim!" junto com o astro quando ele comemora seus gols. Na última temporada, Cristiano Ronaldo marcou 28 vezes em 43 partidas, além de ter dado dez assistências.