Walter comemora nova chance e volta para "fechar casinha" no Corinthians
O goleiro Walter concedeu entrevista coletiva hoje, no CT Joaquim Grava. Perguntado sobre o grande momento defensivo do Corinthians, ele relembrou o histórico do clube de sempre ter uma defesa forte. A equipe tem o setor menos vazado no Campeonato Brasileiro, com oito gols sofridos em 14 partidas.
"Estou aqui há muito tempo e sempre tivemos uma defesa muito forte. É o trabalho do dia a dia. Não começa com zagueiro e goleiro, começa com a marcação dos jogadores de frente. A ideia de trabalho é de muito tempo. A gente fecha a casinha e acaba sofrendo menos gols", declarou.
O goleiro aproveitou para tranquilizar a torcida corintiana sobre sua situação para a partida contra o Botafogo, neste sábado, às 17h, na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o jogador, ele está pronto para atuar e livre de uma lombalgia que o tirou dos dois últimos jogos. Como Cássio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Walter terá uma nova chance.
"Semana passada eu senti uma contratura nas costas durante o treinamento. Nos primeiros dias estava bem ruim, mas acabei evoluindo bem. Hoje treinei normalmente e estou pronto para jogar", afirmou.
O Corinthians ainda não perdeu depois da parada da Copa América, vencendo cinco jogos e empatando outros três. Muito da melhora defensiva passa pela chegada do zagueiro Gil, que vem formando boa dupla com Manoel. Walter elogiou o defensor vindo da China.
"Fiquei surpreso, ele chegou até melhor do que na primeira passagem. É um jogador acima da média, é muito seguro e a tendência é melhorar cada vez mais para poder nos ajudar", finalizou.
O Corinthians encerrou a preparação para a partida contra o Botafogo nesta manhã. O provável time deve ter: Walter; Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel; Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital (Sornoza) e Clayson; Vagner Love.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.