Zagueiro uruguaio terá 1ª chance para jogar em sua posição no Corinthians
Contratado pelo Corinthians em março deste ano, o uruguaio Bruno Méndez enfim vai ter a possibilidade de jogar em sua posição de origem com a camisa do clube alvinegro. Zagueiro de formação, o defensor vinha sendo improvisado pelo técnico Fábio Carille na lateral direita e, contra o Avaí, na Ressacada, será o titular do Timão na zaga.
Como o Corinthians está focado no confronto de quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Fluminense, na próxima quinta (29), a comissão técnica vai mandar para Florianópolis uma equipe toda reserva, exceção ao goleiro Cássio e ao outro zagueiro do sistema defensivo - posição que deve ser ocupada por Gil ou Manoel.
O jovem uruguaio, de apenas 19 anos, tem cinco jogos pelo Corinthians nesta temporada. Entrou em campo contra Cruzeiro e Santos, ambos pelo Brasileirão, e também foi utilizado nos amistosos contra Botafogo-SP, Vila Nova e Londrina durante a parada da Copa América. Em todos essas partidas, Méndez foi improvisado na lateral, já que Carille não tinha Fagner, convocado por Tite, e Michel Macedo, machucado, à sua disposição.
Agora, o jogador pode mostrar seu futebol como zagueiro. A missão, no entanto, não será nada fácil. Isto porque, o Corinthians apresenta uma melhora significativa em seu sistema defensivo após o retorno da Copa América. Nos últimos quatro jogos, o Timão não sofreu gols. A equipe ainda vem de uma invencibilidade de dez jogos. Caberá aos reservas manter os bons números.
Na sexta colocação, com 27 pontos ganhos, o Corinthians pode entrar no grupo dos quatro primeiros colocados caso vença o Avaí e haja um tropeço de São Paulo ou Palmeiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.