Topo

Corinthians

Diretoria do Corinthians não planeja repor vaga do volante Gabriel

Gabriel chegou ao Corinthians em 2017 e conquistou 4 títulos com o clube paulista - Ms+Sports/ONE9 Content
Gabriel chegou ao Corinthians em 2017 e conquistou 4 títulos com o clube paulista Imagem: Ms+Sports/ONE9 Content

30/08/2019 07h20

Prestes a perder o volante Gabriel para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o Corinthians não vai atrás de peças de reposição para o meio-campo. A diretoria de futebol entende que o elenco possui um número suficiente de jogadores para a posição e não há a necessidade de contratar um reforço.

Responsável pelo departamento de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves explicou que o elenco está bem servido de volantes e, caso Gabriel acerte sua ida para a Ásia, o técnico Fábio Carille seguirá trabalhando com os jogadores que compõe o atual elenco do Timão.

- O que temos no elenco dá para seguir trabalhando. Antes eram muitas críticas pelo número de volantes, agora o Fábio (Carille) tem várias opções. Ramiro, Júnior Urso, Matheus Jesus, acho que temos opções e o Fábio vai fazer o time render da mesma forma se o Gabriel sair - pontuou o diretor de futebol do Corinthians na saída do Maracanã.

O substituto natural de Gabriel no Corinthians é o volante Ralf, que vinha sendo a escolha de Carille até sua lesão na coxa direita, na primeira quinzena do mês passado. Além do ídolo da Fiel, a comissão técnica conta com Ramiro, Matheus Jesus, Júnior Urso, Ángelo Araos e Renê Júnior, que se recuperou recentemente de lesão.

Contratado pelo Corinthians em 2017, Gabriel tem quatro títulos pelo clube do Parque São Jorge (Campeonato Brasileiro de 2017, e Campeonato Paulista de 2017, 2018 e 2019). O volante tem uma oferta de 6 milhões de euros - aproximadamente R$ 25 milhões - do Al-Hilal e deve assinar com o clube saudita nas próximas horas.

Na noite da última quinta, logo após a classificação do Corinthians para as semifinais da Copa Sul-Americana, o volante se despediu do elenco e da comissão técnica no vestiário do Maracanã. Como a janela de transferências para o país árabe fecha neste fim de semana, o jogador deve ser anunciado como reforço do Al-Hilal nas próximas horas.

- Isso (negociação do Gabriel) tem que ser decidido até amanhã (sexta). O tempo é curto, a janela fecha no próximo dia 31 (sábado), então devemos ter a certeza amanhã durante o dia - pontuou Duílio, já tratando como iminente a saída do volante.

Corinthians