Flamengo pode fazer seu melhor turno no Brasileiro desde 2006
O Flamengo vive um de seus melhores momentos nos últimos anos. Afinal, o time é líder do Campeonato Brasileiro, dono do melhor ataque da competição (38 gols), tem o artilheiro (Gabigol, com 13 bolas na rede) e o garçom (Arrascaeta, com sete assistências). Com uma campanha irretocável, o time pode, inclusive, bater o seu recorde de pontos em um turno.
Desde que a competição passou a ser disputada por 20 clubes no modelo de pontos corridos, em 2006, o melhor desempenho da equipe foi na arrancada para o título de 2009, quando conquistou 38 pontos no 2º turno. Este ano, restando ainda duas rodadas, o time já tem 36 pontos na tabela. Ou seja, se vencer Avaí ou Santos, adversários que ainda restam, baterá seu recorde.
Caso vire o turno na liderança, esta será também a primeira vez que isso ocorre. A melhor posição até então foi um 2º lugar, em 2011, quando conquistou os mesmos 36 pontos que o time acumula neste momento. Na ocasião, porém, terminou o campeonato na 4ª colocação.
Na história do Brasileirão por pontos corridos, iniciado em 2003, apenas quatro vezes o líder do 1º turno não terminou o campeonato com a taça. Em 2008, com o Grêmio sendo superado pelo São Paulo.
No ano seguinte, com o próprio Flamengo ultrapassando o Internacional. Em 2012, quando o Atlético-MG virou na liderança mas a perdeu para o Fluminense. E na temporada passada, com o São Paulo sendo batido pelo Palmeiras. Nas outras 12 edições, quem saiu na frente também terminou no topo.
Melhores turnos do Flamengo no Brasileirão desde 2006
1º - 2009 - 2º turno - 38 pontos
2º - 2018 - 1º turno - 37 pontos
2º - 2016 - 2º turno - 37 pontos
4º - 2019 - 1º turno - 36 pontos (restam 2 rodadas)
4º - 2011 - 1º turno - 36 pontos
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.