Real desistiu de Neymar por "instabilidade física" do atleta, diz jornal
O Real Madrid surgiu como um dos interessados em Neymar, mas a negociação com o PSG não se concretizou, e o brasileiro segue no time francês. Segundo o jornal espanhol 'Marca', o pai do craque entrou em contato com os merengues para tentar fechar o negócio, mas o clube se esquivou por conta da instabilidade física do atacante da seleção brasileira.
Leia abaixo a explicação feita pelo jornal de Madri.
TENTATIVAS
De acordo com a publicação, o pai de Neymar ligou diretamente para o presidente Florentino Pérez, que também levou em consideração o alto valor pedido pelo PSG. Os parisienses ressaltaram que o brasileiro só sairia caso chegasse uma oferta de 300 milhões de euros (R$ 1,3 bilhão) ou mais.
PARTE FÍSICA
Um dos grandes fatores, porém, foi a instabilidade física, isto é, os riscos do jogador se lesionar, assim como suas lesões recentes. Desde que chegou no PSG, o brasileiro já perdeu 48 jogos por lesão. O atacante ficou de fora das últimas duas disputas de oitavas de final da Liga dos Campeões.
DESCARTADO
No início da janela, a imprensa espanhola também chegou a especular que o treinador Zinedine Zidane não gostava da ideia de contratar Neymar e queria investir na chegada de Paul Pogba, que também não se concretizou. O técnico francês teria medo da influência negativa que Neymar poderia ter sobre os jovens da equipe, como os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.