Vitinho pode voltar a ser titular no Fla um mês e meio após cirurgia
Recuperado da cirurgia no joelho esquerdo, o atacante Vitinho está pronto para voltar a atuar pelo Flamengo. A oportunidade pode vir no sábado, 46 dias após o procedimento cirúrgico, diante do Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 11 está cotado para aparecer entre os titulares de Jorge Jesus, que tem desfalques no setor ofensivo para o confronto deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília.
Defendendo a liderança do Brasileirão, o Flamengo não terá Bruno Henrique, Arrascaeta e Berrío, a serviço de suas seleções na Data-Fifa, além de Rodrigo Caio, suspenso. Assim, o técnico terá que fazer mudanças no ataque titular, e Vitinho pode aparecer no setor ao lado de Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro.
O último jogo de Vitinho foi em 21 de julho, contra o Corinthians em São Paulo. O atacante iniciou o duelo como titular e sofreu uma lesão cápsulo ligamentar no joelho esquerdo, sendo submetido a uma cirurgia logo dois dias depois.
Vitinho ficou afastado das partidas por cerca de um mês. No fim de agosto, já voltou a ser relacionado por Jorge Jesus. Foi assim nos confrontos com o Internacional, pela Libertadores, e nas partidas contra Ceará e Palmeiras, pelo Brasileirão, mas o camisa 11 não chegou a ser acionado pelo comandante.
O elenco do Flamengo treina nesta manhã no Ninho do Urubu. Apenas os primeiros minutos da atividade no CT foram abertos à imprensa. Jorge Jesus ainda comanda duas atividades no Rio de Janeiro antes da delegação rubro-negra embarcar para Brasília. Pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe da Gávea enfrenta o Avaí neste sábado, às 17h, no Mané Garrincha.
Com 36 pontos, o Rubro-Negro é o líder da tabela do Brasileirão há duas rodadas, assim como o Santos, na segunda posição por conta do saldo de gols. Adversário deste sábado, o Avaí é o lanterna, com 10 pontos, mas conseguiu sua primeira vitória na última rodada: 1 a 0 sobre o Fluminense no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.