Topo

Pedro é apresentado na Fiorentina e se diz pronto para pegar CR7 e Juventus

Pedro, ex-Fluminense, é apresentado com a camisa 9 da Fiorentina - Facbook/Fiorentina
Pedro, ex-Fluminense, é apresentado com a camisa 9 da Fiorentina Imagem: Facbook/Fiorentina

11/09/2019 12h22

Nesta quarta-feira, o centroavante Pedro, ex-Fluminense, foi apresentado oficialmente como novo reforço da Fiorentina. O jogador brasileiro foi sabatinado pelos jornalistas italianos, e falou sobre seus primeiros dias com o novo time, além de suas expectativas em atuar por uma das equipes.

"Desde quando os meus agentes falaram da Fiorentina, eu estava ansioso para vir para cá. É um clube grande, de tradição, onde sempre recebe bem os brasileiros que já jogaram aqui, como Edmundo, Dunga. Estou construindo a minha história. Vim porque aqui tinha um projeto esportivo importante, estão montando uma equipe forte para temporada e espero, junto com meus companheiros, fazer uma grande competição e uma grande temporada", disse.

O jogador afirmou que está pronto caso seja escalado para enfrentar a Juventus e o atacante Cristiano Ronaldo, no próximo sábado. "Venho de uma pequena lesão, mas já me sinto bem e pronto. Será um prazer enfrentar Cristiano Ronaldo. Mas meu foco é a Fiorentina e espero sair com a vitória no sábado".

Além de Pedro, a Fiorentina fez uma grande movimentação no mercado de transferências ao contratar o já veterano Frank Ribéry, ex-Bayern de Munique. O atacante brasileiro projetou a parceria com o francês de 36 anos de idade.

"Vai ser uma honra jogar ao lado do Ribéry, um cara que tem uma história linda no futebol. Espero não só com ele, mas com toda a equipe, construir uma grande história na Fiorentina. Um cara que eu jogava no videogame e via pela televisão, será uma honra jogar com ele, como um sonho", destacou.

Na última temporada, Pedro havia sido especulado em outros clubes europeus, principalmente no Real Madrid, e segundo o atacante, o negócio realmente esteve prestes a ser acordado, até a lesão que o tirou de combate até o início de 2019.

"Ano passado eu estava quase fechando com o Real Madrid, mas não aconteceu por conta de lesão. Também vivi um bom momento com a seleção brasileira em que estava sendo convocado com frequência e é um objetivo que espero alcançar novamente. Mas cada passo é um passo e estou feliz de estar num clube tão grande como a Fiorentina. Espero sim, aqui, fazer grandes coisas e conquistar grandes títulos com a camisa da Viola", relembrou.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

O peso da camisa 9

"Eu sei do tamanho da camisa 9 da Fiorentina, que foi de Batistuta, que é um ídolo aqui. Eu estou construindo minha trajetória aqui, espero conquistar títulos, e dar o meu melhor".

Referências

"Desde a base eu falo que o Ibrahimovic é um grande centroavante. Tem outros que eu me espelho também, mas ele é um dos meus ídolos porque ele é um jogador de ótima qualidade e ótima técnica".

Campeonato Italiano

"Eu conhecia a Série A, sei que já passaram e que ainda atuam grandes craques no Campeonato Italiano e é prazeroso jogar num campeonato muito grande e vestir a camisa do Fiorentina. Desde o meu primeiro dia fui muito bem recebido".

Comparação com outros atacantes e "marca registrada"

A comparação são vocês que fazem. Cada um tem sua história. Minhas características podem ser parecidas, mas passo a passo vou construindo a minha história para ajudar a Fiorentina. Espero poder marcar contra a Juventus. Primeiro penso no grupo, penso na vitória. Espero sim fazer minha reverência (comemoração de gol que fazia na época de Fluminense) no sábado, mas quem vai escalar o time não sou eu, será o treinador. Meu foco é a cada treino dar o melhor para a Fiorentina e a escalação não depende só de mim.