Rooney diz que sua geração teria "ganhado tudo" na seleção com Guardiola
A Copa do Mundo de 1966 é o único título conquistado pela seleção principal da Inglaterra em toda sua história. Segundo Wayne Rooney, porém, o roteiro seria diferente se Pep Guardiola tivesse comandado a chamada 'Geração de Ouro', que teve nomes como Beckham e Gerrard, além do próprio ex-jogador do Manchester United, em boa parte dos anos 2000.
Em seu podcast, Rooney afirmou que aquele time teria ganhado todos os títulos que disputou caso tivesse sido treinado pelo espanhol, atualmente no Manchester City. O jogador, maior artilheiro da história do English Team, com 53 gols, ainda elogiou o trabalho presente de Gareth Southgate, que conseguiu atingir as semifinais do último Mundial na Rússia e da Nations League.
- Você olha para o nosso time há 10 anos e, sem dúvida, tínhamos o melhor elenco do futebol mundial. Rio Ferdinand, John Terry, Ashley Cole, (Steven) Gerrard, (Paul) Scholes, (Frank) Lampard, (David) Beckham, eu, Michael Owen. Se tivéssemos Guardiola com esse grupo de jogadores, teríamos ganhado tudo, sem dúvida - cravou o atacante.
Wayne Rooney tem 119 jogos com os 'Three Lions'. O atacante disputou as Eurocopas de 2004 e 2012 e as Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014. Em nenhum desses torneios, porém, a equipe conseguiu passar das quartas de final. Na Euro de 2008, o time ainda amargou uma eliminação nas Eliminatórias, sem conseguir se qualificar para o torneio disputado na Áustria e na Suíça.
Aos 33 anos, o jogador revelado pelo Everton está desde 2018 no DC United, que disputa a MLS, a principal liga dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.