Topo

Everton Ribeiro celebra volta de 'trio de seleção' aos treinos do Flamengo

Everton Ribeiro ressaltou que jogo do Santos é importante e garantiu elenco com os pés no chão - Bruna Prado/Getty Images
Everton Ribeiro ressaltou que jogo do Santos é importante e garantiu elenco com os pés no chão Imagem: Bruna Prado/Getty Images

Para enfrentar o Santos, neste sábado, o técnico Jorge Jesus terá força máxima. Nesta quinta, o Flamengo recebeu os "reforços" de Arrascaeta, Berrío e Bruno Henrique, que se reapresentaram no Ninho do Urubu após defenderem suas seleções em amistosos na última semana. A volta do trio, nas vésperas da decisão do turno do Campeonato Brasileiro, foi celebrada pelos companheiros.

"Conseguimos trabalhar bem nessa semana, ainda mais agora com a volta dos que estavam nas seleções. É bom todos estarem juntos. Vamos organizar taticamente o que faremos. Isso faz a diferença em campo. Teremos dois dias para nos prepararmos mais para esse grande jogo", projetou Everton Ribeiro.

A preparação, contudo, será sem a presença dos jornalistas. Jorge Jesus fechou os treinos desta quinta, às 16h, e sexta-feira, na parte da manhã, à imprensa. O técnico tem todos jogadores à disposição - com a exceção do meia Diego, afastado há mais tempo e em recuperação da cirurgia no tornozelo direito.

Com 39 pontos, o Rubro-Negro lidera a tabela do Brasileirão. O Santos, com 37, é o vice-líder. A liderança está "em jogo" na 19ª rodada e, por isso, a expectativa para o confronto no Maracanã é grande. Os mais de 61 mil ingressos já foram vendidos para a partida, que será sábado, às 17h.

Everton Ribeiro não minimizou o 'tamanho" da partida contra o Peixe, de Jorge Sampaoli, mas afirmou que o time vai encarar o jogo com a mesma seriedade que teve nos 18 jogos já disputados (12 vitórias, três empates e três derrotas).

"Para nós é um jogo importante como foi o do Avaí, do Palmeiras... É reta final de turno, mas a gente sabe que tem muito campeonato pela frente. Temos que manter o que temos feito jogo a jogo. A oportunidade é sempre o próximo jogo. Queremos continuar com o nosso jogo e buscar a vitória finalizou o meia".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, o Flamengo tem três derrotas, e não duas. A informação foi corrigida.