Topo

Troca do nome de estádio Rei Pelé para Rainha Marta é aprovada em Alagoas

CSA e Palmeiras se enfrentaram no estádio Rei Pelé neste ano - Cesar Greco
CSA e Palmeiras se enfrentaram no estádio Rei Pelé neste ano Imagem: Cesar Greco

13/09/2019 12h19

A Assembleia Legislativa de Alagoas votou ontem (12), a emenda do projeto que pode mudar o nome do Estádio Rei Pelé, em Maceió, para Rainha Marta, em homenagem à jogadora camisa 10 da seleção brasileira e seis vezes melhor do mundo.

O projeto de lei poderá ser vetado pelo governador da cidade natal da atleta, José Calheiros Filho (MDB), e ainda deverá tramitar entre os políticos. A emenda é do deputado Antonio Albuquerque (PTB) e fechou a votação por 16 a 8.

Sílvio Camelo, deputado do PV, chegou a acrescentar uma emenda que faria o nome do maior estádio de Alagoas ter os dois nomes: Rei Pelé e Rainha Marta. Em 2008, outro projeto esteve em pauta com o mesmo intuito: alterar o nome para homenagear a jogadora do Orlando Pride (EUA), de 33 anos, que nasceu em Dois Rios (AL), mas não foi aceito.

O estádio de futebol Rei Pelé, inaugurado em 1970, após a Copa do Mundo no México e conquistada pelo Brasil, contou com a presença do rei do futebol em seus primeiros momentos. A homenagem partiu do então governador Lamenha Filho ao tricampeão do mundo.