Arão se consolida como 5, e Jesus cita a "chave" para o bom rendimento
A lua de mel de Willian Arão com a torcida do Flamengo já não é novidade. E, logo após a vitória por 1 a 0 diante do Santos, no último sábado, foi tema na entrevista coletiva de Jorge Jesus, que, ainda em seus primeiros dias, afirmara que o tinha como um "patinho bonito", indo na contramão da então má impressão que os rubro-negros tinham do volante.
Há quatro partidas, Arão assumiu de vez o posto de primeiro volante, após a saída de Cuéllar para a Arábia Saudita. É nítido que o camisa 5, em adaptação, ainda tenha vícios de um meio-campista mais ofensivo, sem ter tanto o hábito de deslocamentos diagonais para trás, mas a evolução sem a bola tem sido um fator determinante: a "intensidade alta".
"O Arão eu sempre achei que tinha condições de jogar nessa posição que jogou contra o Santos. Durante 90 minutos, tem uma intensidade alta. Futebol não é só quando tem a bola. Jogador com mais tempo de bola no mundo é o Messi, quatro minutos. Arão é muito forte", comentou Jesus.
As palavras do treinador vieram depois do turno impecável como mandante, com 100% de aproveitamento, no primeiro turno do Brasileiro, liderado pelo Flamengo, por três pontos. Willian Arão não contribuiu diretamente com a bola na rede de Gabigol, porém foi fundamental para os encaixes diante de um cenário incômodo, que exigiu resiliência da equipe rubro-negra.
Como Arão tem correspondido como primeiro volante, a tendência é que Jesus, que terá mais uma semana cheia até o próximo compromisso (diante do Cruzeiro, no sábado, em Belo Horizonte), o mantenha no setor e aprimore o entrosamento com Gerson, também em progresso - como segundo homem.
NÚMEROS DE ARÃO NO BRASILEIRO-2019
Jogos: 17 (17 como titular)
Gols: 1
Assistências: 4
Desarmes: 42 (líder do time no quesito / 77% de aproveitamento)
Interceptações: 9 (líder do time no quesito / 81% de aproveitamento)
Passes: 798 certos (líder do time no quesito / 91% de aproveitamento)
Lançamentos: 18 (94% de aproveitamento)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.