Willian lança curso online para ajudar jovens que sonham com carreira de atleta
Neste domingo, o meia-atacante Willian, do Chelsea, lançou oficialmente o curso online "Como se tornar um jogador(a) de sucesso", em evento ocorrido no estádio Stamford Bridge, em Londres. O curso, que custará R$247, tendo um percentual do lucro destinado para a Fundação Gol de Letra, do ex-jogador Raí, que contribui com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis no Brasil, será acessado pelos matriculados por meio da plataforma online Hotmart.
- Estou muito feliz, pois um sonho está se tornando realidade. Agora poderei compartilhar muitos conhecimentos que adquiri durante a minha vida com jovens que sonham com a carreira de atleta. Espero que eu possa ajuda-los e deixar este legado - comemorou Willian, que idealizou o curso junto com sua esposa Vanessa Martins e os empreendedores Hellen Grasso e Rafael Alves.
O desejo de compartilhar aprendizados em prol de ajudar jovens sempre mexeu com o meia-atacante. Nascido em Ribeirão Pires, na região metropolitana de São Paulo, Willian teve muitos percalços financeiros e de direcionamento ao longo da infância e juventude, mas conseguiu superá-los para se tornar uma estrela do futebol mundial e disputar duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira.
Assim, com o intuito de disseminar e alcançar vários jovens pelo mundo dando suporte, instrução, apoio e direcionamento, surgiu o curso, que contará com versões em português e inglês em 11 módulos. Os temas previstos serão expostos pelos seguintes profissionais: Allan Joseph (fisioterapeuta), André Franco (comportamento), Eduardo Rauen (nutrólogo), Milene Domingues (ex-jogadora) e Falcão (futsal). O curso conta ainda com a participação especial do youtuber Fred (do canal Desimpedidos) e de Severino Silva (pai do Willian).
- Foi um evento sensacional, um dia inesquecível para mim. Agradeço muito pela presença de todos e principalmente pelo apoio a um projeto tão importante - frisou Willian, que contou com a presença de diversas personalidades do esporte, da música e da mídia, como seus companheiros Jorginho, Emerson Palmieri, Kanté e Rüdiger, e Frank Lampard, técnico do Chelsea. Também estiveram presentes o goleiro Gomes, Edu Gaspar, Rodrigo Faro, Luciana Gimenez, Adriane Galisteu, a cantora Simone (da dupla Simone e Simaria) e o cantor norte-americano Ne-Yo.
Atualmente, Willian é um dos brasileiros com maior sucesso no futebol mundial. E essa afirmação é embasada por seus números, sua longevidade na Europa, seus títulos e também sua assiduidade. Depois de estourar muito novo no Brasil, quando jogou uma temporada pelo Corinthians, Willian foi vendido para o Shakhtar Donetsk, em 2007, ainda antes de completar 20 anos. Superando as barreiras do frio, do idioma e da cultura, o brasileiro, se firmou com persistência e se tornou ídolo do clube, conquistando 13 títulos em cinco temporadas e meia.
Apesar da passagem rápida pelo Anzhi, da Rússia, que durou meio ano, Willian chamou a atenção de um gigante do futebol europeu: o Chelsea. E nos Blues o brasileiro vai colecionando títulos e bons números. No total, Willian já joga na Europa há 12 anos. Com cinco títulos em seis anos, sendo bicampeão da Premier League, o campeonato mais disputado do mundo, Willian já disputou 296 partidas - é o brasileiro com mais atuações na história do Chelsea -, marcou 52 gols e deu 47 assistências.
Além disso, a assiduidade chama a atenção. Desde sua chegada ao Chelsea, o clube disputou 335 partidas e ele atuou em 296 (88% das vezes). Incrivelmente, dos 39 jogos em que não atuou, apenas oito foram por lesões, algo que representa apenas 3%. Na Seleção Brasileira, a carreira dele também é crescente. Depois de frequentar as seleções de base do Brasil, ele jogou as duas últimas Copas do Mundo (2014 e 2018) e venceu a última Copa América (2019) - já disputou 69 partidas pelo Brasil, marcou nove gols e deu 15 assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.