Topo

Corinthians

Corinthians só conseguiu 3 vezes no ano resultado que precisa no Equador

Mateus Vital, durante partida entre Corinthians e Independiente Del Valle - Marcello Zambrana/AGIF
Mateus Vital, durante partida entre Corinthians e Independiente Del Valle Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

19/09/2019 08h00

A derrota em casa para o Independiente Del Valle por 2 a 0 colocou o Corinthians em uma situação delicada na Copa Sul-Americana. O clube precisa de um resultado elástico na próxima quarta-feira para avançar à decisão do torneio internacional. Neste ano, no entanto, a equipe fez o placar que precisa para avançar sem a necessidade de pênaltis em apenas três oportunidades em 58 jogos.

Para reverter a situação diante da equipe equatoriana e garantir vaga na final da Copa Sul-Americana, o Corinthians precisa vencer por três ou mais gols de diferença ou vencer por dois gols de diferença, mas com o Independiente del Valle também fazendo gols (3x1, 4x2, 5x3...). O problema é que isso tem sido muito raro para o time de Fábio Carille.

Na temporada, o time conseguiu placares iguais apenas contra o Ceará, pela Copa do Brasil, quando venceu, no Castelão, por 3 a 1; contra os gaúchos do Avenida, também pela Copa do Brasil, quando a equipe triunfou, em casa, por 4 a 2; e diante do Fortaleza, pelo Brasileirão, ao derrotar o time nordestino por 3 a 1 longe de seus domínios.

No mais, nos outros 55 jogos em 2019 - incluindo os amistosos de pré-temporada e também durante a realização da Copa América, entre os meses de junho e julho - o Corinthians não conseguiu fazer o resultado que precisa para despachar o Independiente Del Valle. Em sete oportunidades, no entanto, o Timão levaria o confronto para a decisão nos pênaltis.

Até aqui, o Corinthians tem 24 vitórias, 20 empates e 14 derrotas no ano. Para carimbar sua vaga a uma final inédita da Copa Sul-Americana, o clube precisa encontrar forças e fazer um resultado histórico. O duelo de volta, em Quito, será disputado na próxima quarta, às 21h30 (horário de Brasília).

"Temos que ser consistentes, temos que fazer um grande jogo lá, talvez o melhor do ano. Contar com um pouquinho de sorte também porque é importante. Mentalmente será mais importante do que a parte técnica", explicou o lateral Fagner, ciente da dificuldade que será reverter o revés sofrido em Itaquera no primeiro jogo do duelo diante do clube equatoriano.

Corinthians