Topo

São Paulo

Após anúncio de Diniz, Vagner Mancini pede demissão no São Paulo

Mancini deixou o São Paulo após 9 meses de trabalho e se disse orgulhoso por ter atuado na coordenação do clube - Marcello Zambrana/AGIF
Mancini deixou o São Paulo após 9 meses de trabalho e se disse orgulhoso por ter atuado na coordenação do clube Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

27/09/2019 00h48

Pouco depois de o São Paulo anunciar a contratação de Fernando Diniz como novo técnico, Vagner Mancini pediu demissão e não é mais o coordenador técnico da equipe.

Antes da contratação para o cargo vago, ele assumiria o time contra o Flamengo, neste sábado, no Maracanã. Diante da novidade, ele decidiu deixar o Tricolor e soltou comunicado oficial sobre a decisão.

Leia a nota de Vagner Mancini se despedindo do São Paulo:

"Acredito, como coordenador, que a diretoria do São Paulo Futebol Clube deve estar livre na tentativa de recuperação do time e do clube para alcançar resultados que a torcida espera e merece. Por isso, comunico meu desligamento do São Paulo. Desejo tranquilidade e leveza no desafio de uma reestruturação e no trabalho da nova comissão técnica.

Trabalhar no São Paulo foi um orgulho e honra para mim. Assumir uma nova função foi um grande desafio. Contribui ao máximo para desenvolver uma boa gestão e garantir integração e o bom funcionamento entre os setores do clube. Depois de nove meses de trabalho, me orgulho da oportunidade de ter estado a frente deste grande clube em nove jogos e levar o time a uma final de Campeonato Paulista, reerguer o grupo numa fase tão difícil foi uma realização profissional.

Agradeço a todos os profissionais do São Paulo pela convivência e aprendizado, especialmente a todos que confiaram em mim. Guardarei com carinho os melhores momentos enquanto representei essa camisa.

Minha admiração e torcida por este clube será eterna.

Cordialmente,

Vagner Mancini"

São Paulo