Luisão diz que Brasil "não está preparado" para sucesso de Jorge Jesus
Campeão pela Seleção Brasileira e um dos maiores ídolos da história recente do Benfica, Luisão deu uma contundente opinião acerca da cultura do futebol brasileiro.
Em entrevista ao site "Goal", o hoje embaixador dos Encarnados deu a sua explicação para o seguinte questionamento: "por que o Brasil não está preparado para o sucesso do Jorge Jesus?". O técnico do Flamengo foi assunto.
- O Brasil não está preparado nem para o sucesso do Jorge Jesus e nem para o sucesso de ninguém, seja de dentro ou de fora. Nós, brasileiros, procuramos sempre encontrar os defeitos dos nossos próprios ídolos, queremos sempre jogar eles para baixo. O brasileiro tem dificuldade de aceitar o sucesso das pessoas, ainda mais se o sucesso é de quem vem de fora. O ego do brasileiro é muito grande, falta humildade para tirar proveito daquilo que vem de fora - afirmou o ex-zagueiro do Cruzeiro, aos 38 anos.
Luisão trabalhou com Jorge Jesus no Benfica entre 2009 e 2015. Na conversa, contou melhor a respeito dos métodos de trabalho do Mister.
- Conseguiu colocar a responsabilidade que o jogador precisa ter para compreender o jogo. Fez isso no Benfica, e está fazendo isso no Flamengo. É um treinador extremamente rigoroso e defende a todo custo a própria opinião, e isso faz com que os seus jogadores cresçam. Transforma jogador mediano em bom - comentou Luisão.
Muito elogiado, Jorge Jesus verá o seu time voltar a campo nesta quinta-feira, quando o Flamengo recebe o Atlético-MG às 20h, no Maracanã e pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, liderado pelo Rubro-Negro por cinco pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.