Topo

Simeone compara João Félix com Kaká: "São parecidos na arrancada"

João Félix, português do Atlético de Madri, foi elogiado pelo técnico Diego Simeone - JAIME REINA / AFP
João Félix, português do Atlético de Madri, foi elogiado pelo técnico Diego Simeone Imagem: JAIME REINA / AFP

11/10/2019 09h59

Diego Simeone, treinador do Atlético de Madri, comparou João Félix com Kaká. Para o argentino, o atacante português tem "mais gol" que o brasileiro.

Simeone, porém, evitou comparações com Griezmann e comentou como lida com as críticas de não dar continuidade ao jovem atleta.

- São parecidos na arrancada, mas (Félix) tem mais gol. Não é o mesmo que comparar Félix com Hazard. Um tem 30 anos, o outro 19 e custou 120 milhões de euros. É preciso fazer dele jogador - disse o treinador do Atlético de Madri à 'Cadena Ser'.

João Félix chegou com o peso de jogador mais caro da história do clube e de grande promessa. Naturalmente, existe uma ansiedade da torcida com o atleta. Diego Simeone substituiu o português em dez ocasiões. Em 11 jogos, Félix completou 90 minutos em apenas um, o que lhe gerou críticas. O treinador disse que, não importa o que faça, sempre vai ser culpado e evitou comparação com Griezmann.

- O problema é que comparam ele com Griezmann, que era quase um 'Bola de Ouro'. Um dia sentei do lado e disse: 'O filme é esse: se você jogar sempre vai se machucar e aí a culpa é minha porque não sei gerir o seu esforço; se você não jogar, a culpa também é minha'. E ele entende isso. Não importa o que eu faça com Félix, vou ser sempre criticado, mas é preciso fazer uma boa gestão - finalizou.