Ídolo da Bulgária, Stoichkov chora ao falar de racismo contra a Inglaterra
Hristo Stoichkov, ex-Barcelona e um dos maiores jogadores da história da Bulgária, chorou ao comentar os insultos racistas e os gestos nazistas feitos pelos torcedores búlgaros durante a partida da seleção com a Inglaterra, pelas eliminatórias da Eurocopa, na última segunda-feira.
"Esses torcedores deveriam ser proibidos de voltarem ao estádio. Podem também como na Inglaterra, ou seja, cinco anos sem terem autorização para entrarem em um jogo. As pessoas não merecem sofrer", afirmou em um programa de TV na 'Tudn'.
A torcida búlgara direcionou os insultos aos jogadores negros da equipe inglesa. Sterling, Rashford e Wings foram os mais perseguidos. O jogo foi interrompido duas vezes, com o capitão Harry Kane comunicando os insultos ao árbitro da partida e o treinador Gareth Southgate falando com o delegado do jogo.
Após a partida, Sterling, que já foi vítima de racismo na Inglaterra e uma voz atuante contra o preconceito racial, ressaltou que "sente pena pela Bulgária por ser representada por tais idiotas em seu estádio".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.