Santos se posiciona após suposto ato racista de torcedores: 'Inaceitável'
O Santos se posicionou no início desta sexta-feira sobre o suposto ato racista de alguns torcedores do clube ao jogador Fabinho na vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, na última quinta, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em nota oficial, a equipe da Baixada afirmou que vai investigar o caso e que pode tomar providências cabíveis se necessário.
"Qualquer ato de preconceito e xenofobia é absolutamente repugnante e inaceitável. Diante dos relatos passados por alguns veículos de comunicação, o Clube está investigando e irá tomar as providências cabíveis frente a quaisquer casos dessa natureza. O repúdio absoluto a atos de discriminação faz parte da identidade do Santos Futebol Clube", escreveu o clube.
O incidente foi relatado pelo meia Thiago Galhardo, que afirmou ao canal Esporte Interativo que o companheiro Fabinho foi chamado de 'negão' e 'vagabundo'. O Peixe classificou o episódio como 'repugnante' e 'inaceitável'.
"Um espetáculo bonito, parabéns pela vitória do Santos... Mas o cara querer menosprezar o Fabinho, menosprezar a mim, fazer ato racismo para ele... Chamaram de negão e vagabundo. O futebol perde a essência, o brasileiro tem que se controlar mais", disse Galhardo.
A vitória deixou o Santos mais perto de uma vaga na Libertadores, com 51 pontos. O Ceará, por sua vez, continua com 26 pontos, mesma pontuação que o CSA, primeiro time do Z4.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.