São Paulo cresce de produção como mandante após chegada de Fernando Diniz
Um dos pontos altos do início de trajetória de Fernando Diniz no São Paulo é o desempenho como mandante no Brasileirão. Com o técnico, o time venceu os três jogos que disputou em casa: contra Fortaleza, Corinthians e Avaí.
Se vencer também o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no domingo (27), Diniz já vai igualar o número de vitórias de Cuca como mandante no Brasileirão. Com o ex-técnico, o São Paulo perdeu uma, empatou seis e venceu só quatro das 11 partidas que fez em casa na competição. As últimas três foram em sequência, ou seja, Diniz também tem a chance de conquistar a maior série de vitórias como mandante do Tricolor nesta edição do torneio.
Os números vão melhorando pouco a pouco. Se era apenas o nono melhor mandante do Brasileirão com Cuca, o São Paulo agora é o sexto melhor. São 27 pontos conquistados diante da torcida, atrás de Flamengo (37), Palmeiras (33), Internacional (31), Santos (30) e Corinthians (29).
Diniz também tem conseguido afastar o time das últimas posições de um ranking histórico: quando ele chegou, o São Paulo tinha apenas 50% de aproveitamento no Morumbi em 2019, melhor apenas do que em 1964 (42,4%, o pior índice da história do estádio). Agora, após duas vitórias no local, o percentual já saltou para 58,8%. Já é melhor do que outros 11 anos da história.
A contrapartida é o desempenho como visitante. Com Cuca, o São Paulo era o terceiro melhor do Brasileirão, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Diniz somou mais um empate (0 a 0 com o Flamengo) e uma derrota (1 a 0 para o Cruzeiro). Hoje, o time ocupa a quarta posição no quesito, com 19 pontos. Flamengo (27), Santos (21) e Palmeiras (21) estão à frente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.