Capitão do River evita escolher rival: "Fla e Grêmio são equipes duras"
Depois de passar pelo arquirrival Boca Juniors, o River Plate agora aguarda quem passar de Flamengo e Grêmio para saber quem enfrentará na final da Copa Libertadores, agendada para o dia 23 de novembro, em Santiago. O zagueiro e capitão do River, Pinola, elogiou as duas equipes, mas preferiu não citar favoritos.
"Estamos contentes pela nossa classificação. São duas equipes duras, Flamengo joga muito bem. O Grêmio é, historicamente, uma equipe de Libertadores. Já os enfrentamos na Copa anterior. Que eles lutem, já estamos na final", disse o zagueiro, após a partida, ao "Fox Sports.
Para chegar a final, o River se aproveitou da vantagem por 2 a 0 garantida no primeiro jogo e, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Boca, nesta terça, garantiu a vaga na final da competição. Pinola falou sobre a partida.
"A gente tinha que fazer uma boa leitura do jogo e saber superar a pressão. Eles tentaram várias vezes com bola na área e nós soubemos superar durante toda a partida. Em jogos assim temos que sofrer para depois sorrir. Estamos na final", finalizou o capitão.
O River vai em busca do seu quinto título na história. Flamengo e Grêmio empataram por 1 a 1 no primeiro jogo, em Porto Alegre, e voltam a duelar nesta quarta, no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.