Guardiola desconfiou de Messi no início da carreira: "Era muito baixo"
Não há dúvidas que Lionel Messi é um dos melhores de todos os tempos no futebol, mas Pep Guardiola revelou que teve desconfiança com o argentino na primeira vez que viu o craque.
Em entrevista a "Rádio Catalunya", o técnico espanhol, agora no Manchester City, falou sobre os primeiros contatos com o jogador de 32 anos.
"Já tinham me dito que havia um jogador muito bom na equipe. Me disseram que era muito jovem, mas que marcava muitos gols e que driblava muito bem. Não o conhecia e, um dia, o vi com o pai numa loja na Nike. Vi que era muito baixo e tímido e pensei: 'É este que dizem que é muito bom?'", disse Guardiola, complementando:
"Depois começamos aquela temporada na Escócia, ganhamos de 6 a 1, 5 a 0... E ele marcava três gols por jogo. Ali, pensei que com ele iríamos ganhar tudo", encerrou Guardiola.
O atacante argentino e o técnico espanhol trabalharam juntos por quatro temporadas no Barcelona, conquistando duas Liga dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis, duas Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Uefa, dois Mundiais de Clubes e duas Copas do Rei.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.