Jorge Jesus elogia 3 rivais e o Brasileiro: "Precisa ser melhor divulgado"
Com um aproveitamento espetacular, 16 vitórias, dois empates e uma derrota, o técnico Jorge Jesus completou um turno no comando do Flamengo no último domingo, ao vencer o CSA por 1 a 0 no Maracanã. Foi mais um passo dado rumo ao título do Brasileirão, torneio muito valorizado pelo português. "Um dos mais importantes na carreira de um treinador e jogador", disse após a partida, quando fez um balanço das 19 rodadas, dos rivais e do torneio em si.
"Este campeonato é para lá de apaixonante. Além disso, o jogo é de muita qualidade. Todas as equipes têm bons jogadores. Taticamente, o futebol brasileiro tem crescido", afirmou o Mister, antes de seguir:
"Há muitas equipes fortes. A do Santos, taticamente, é muito forte. A do Corinthians, defensivamente, também. Várias equipes me impressionaram, como o Bahia. Penso que é um campeonato muito forte, que precisa ser melhor divulgado no exterior", comentou Jorge Jesus, cuja presença e boa campanha no Fla impulsionou o interesse no futebol brasileiro em Portugal.
O Flamengo tem um aproveitamento de 87,7% com Jorge Jesus, o qual jamais foi atingido por qualquer time da Série A desde a implementação dos pontos corridos, em 2003. Faltando dez rodadas para o fim do Brasileirão, o time da Gávea somaria mais 26 pontos com este desempenho, aproximadamente.
Desta forma, o rubro-negro chegaria aos inéditos 93 pontos em 38 rodadas, o que seria a maior pontuação de um time desde que a Série A passou a ter 20 clubes, em 2006. Atualmente, o recordista é o Corinthians, que somou 81 e foi campeão brasileiro em 2015.
Além de ter fechado um turno para Jorge Jesus no Brasileirão, a vitória sobre o CSA fez o Flamengo alcançar os 67 pontos, a mesma pontuação do time da Gávea em 2009, único ano em que o clube foi campeão nos pontos corridos. Jorge Jesus não sabia da coincidência, e destacou que o desempenho rubro-negro é elogiável em 2019, mas ainda é preciso confirmar o título nacional.
São 10 rodadas pela frente, com o Flamengo com 10 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, vice-líder com 57, e o Santos, terceiro colocado da tabela com 52.
"É um dado que não sabia (67 pontos conquistados no título em 2009), reflete o campeonato extraordinário que o Flamengo está a fazer. Faltam 30 pontos e alcançamos a mesma pontuação de 2009. Estamos a comprovar (o título), mas não podemos valorizar muito, pois ainda faltam 10 jogos", apontou o Mister.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.