Marcelo aparece no campo pela primeira vez desde lesão no Botafogo
Uma novidade marcou o treino do Botafogo nesta terça-feira. Antes de os atletas e o treinador Alberto Valentim subirem para o campo anexo do Estádio Nilton Santos, Marcelo Benevenuto apareceu no gramado e fez atividades com a equipe de fisioterapia do clube.
O zagueiro não entra em campo desde o dia 21 de outubro, na vitória por 2 a 1 sobre o CSA. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão muscular na coxa direita e o tempo de recuperação previsto era de três a quatro semanas. Foi a primeira vez que o defensor apareceu no campo anexo do Nilton Santos desde o problema físico.
A participação do camisa 14 no campo anexo ficou limitada a trabalhos com a fisioterapia. Após uma atividade, com duração de cerca de 40 minutos, Marcelo retornou para o interior do Estádio Nilton Santos, onde continuou o tratamento da lesão com a equipe médica do Glorioso.
Além de Marcelo Benevenuto, Marcos Vinícius, Gilson e Jean também apareceram no campo anexo antes do treinamento. Dos três, apenas o lateral-esquerdo iniciou o processo de transição e, consequentemente, está mais perto de retornar aos gramados. Aos poucos, porém, é esperado que os atletas trabalhem com bola e recuperem ritmo.
O treinamento com todos os jogadores foi fechado à imprensa, como ocorre de costume com Alberto Valentim. O Botafogo, com 33 pontos e na 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, enfrenta o Cruzeiro, primeiro clube na zona de rebaixamento, com 29, na próxima quinta-feira, no Nilton Santos, às 21h30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.