Corinthians tem, em outubro, o pior mês de desempenho jogando em Itaquera
O mês de outubro registrou o pior período do Corinthians em sua arena nesta temporada. Pela primeira vez em 2019, o Timão não conseguiu sair vitorioso jogando em seu estádio, localizado no extremo leste da capital paulista, e ainda perdeu a invencibilidade como mandante no Campeonato Brasileiro. Ao todo, a equipe de Fábio Carille teve apenas 22% de aproveitamento em Itaquera nos três jogos que disputou.
No período, o Alvinegro mediu forças com o Athletico-PR (2x2), Cruzeiro (1x2) e Santos (0x0), todos pelo Brasileirão. Os resultados ruins - pela primeira vez na temporada o time ficou sem vencer em sua casa em um mês - contrastam com as atuações da equipe dentro de campo. Em nenhum desses jogos o Alvinegro conseguiu ter predominância na posse de bola, como exemplo.
Por conta da sequência ruim, a equipe não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians deixou o G4 e caiu para a sexta posição. Restando seis rodadas para o fim do principal torneio do país, o Timão vê sua vaga na Copa Libertadores do ano que vem ameaçada. São Paulo, Internacional, Grêmio e Bahia são os principais adversários do clube nesta briga.
Até o fim da temporada, o Corinthians tem mais quatro jogos em sua arena (Fortaleza, Internacional, Avaí e Fluminense) para voltar a demonstrar força e alcançar seu objetivo no Campeonato Brasileiro. O time está pressionado e não vem conseguindo bons resultados, mas ainda se agarra na força de seu retrospecto em casa para alcançar seu principal objetivo em 2019: a classificação para a Copa Libertadores.
Antes de retornar a jogar em seu estádio, no entanto, o time do técnico Fábio Carille tem dois compromissos fora de casa. Amanhã, às 21h30, mede forças contra o CSA, em Alagoas. Depois, o elenco viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o líder Flamengo no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.