Bayern de Munique anuncia demissão do técnico Niko Kovac
O croata Niko Kovac não resistiu à goleada sofrida ontem para o Eintrach Frankfurt, por 5 a 1, e foi demitido do cargo de treinador do Bayern de Munique. O anúncio oficial já foi feito, e o assistente Hans Flick assume provisoriamente. Em nota, o Bayern agradeceu a Kovac pelo trabalho e pelos títulos conquistados.
- O desempenho da nossa equipe nas últimas semanas e os resultados nos mostraram que havia necessidade de uma mudança. Foi uma decisão consensual, envolvendo toda a direitoria - disse Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern.
Niko Kovac assumiu o Bayern de Munique em junho de 2018. Em sua temporada de estreia, ganhou o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha; na atual, no entanto, a campanha nacional não tem sido satisfatória. O Bayern é somente o quarto colocado da Bundesliga, com 18 pontos, quatro atrás do líder Borussia Monchegladbach.
- Penso que esta é a decisão certa para o clube no momento. Os resultados, e também a maneira como jogamos pela última vez, me levaram a essa decisão. Meu irmão Robert e eu agradecemos ao FC Bayern pelos últimos anos e meio. Durante esse período, nossa equipe venceu o campeonato, a Copa DFB e a Supercopa. Foi um bom momento. Desejo o melhor para o clube e para a equipe - afirmou o croata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.