Guardiola indica possibilidade de trabalhar na Itália: "Por que não?"
Um dos principais treinadores da história do futebol, o espanhol Pep Guardiola, atual comandante do Manchester City, não descartou a possibilidade de, um dia, treinar uma equipe do futebol italiano. Como jogador, Guardiola defendeu a Roma e o Brescia.
"Treinar um clube italiano? Por que não? Foi um prazer (estar na Itália) como jogador, com o grande (Carlo) Mazzone (ex-treinador do Brescia). Eu tive grandes momentos e amo o país, mas agora me sinto bem na Inglaterra, é um grande campeonato. Mas talvez sim, não estou tão velho assim", disse o treinador à "Sky Sports".
A imprensa europeia chegou a especular um possível interesse da Juventus na contratação do treinador. Guardiola, porém, ao ser questionado sobre, ressaltou que a "informação era falsa" e disse que o jornalista deveria "fazer seu trabalho melhor".
Como jogador, Guardiola defendeu dois clubes italianos. O jogador foi contratado pela Roma em 2002, quando encerrou seu ciclo de dez anos no Barcelona. Nos Giallorossi não foi muito bem e foi emprestado para o Brescia, onde atuou por 25 partidas, com três gols marcados. Lá, atuou ao lado de Roberto Baggio, já em fim de carreira, e Luca Toni, que começava sua trajetória como jogador profissional.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.