Após lesão, Alisson volta ao gol da Seleção e diz: "Estava ansioso"
O retorno de Alisson para os duelos com a Argentina, amanhã, e Coreia do Sul, na próxima terça-feira (19), é um dos principais trunfos para o Brasil voltar a vencer e encerrar o maior jejum da era Tite no comando da Seleção.
Após ser um dos pilares da equipe na vitoriosa campanha da Copa América, onde tomou apenas um gol em seis partidas e foi eleito o melhor goleiro do torneio, Alisson lesionou a panturrilha na estreia do Liverpool na Premier League e, por isso, não foi mais convocado. Nesse período, o Brasil realizou quatro amistosos, não venceu nenhum e ainda levou cinco gols.
Sob o comando de Tite, Alisson demorou 18 jogos para acumular cinco gols sofridos, o mesmo número de bolas na rede que a equipe levou somente nos últimos quatro amistosos.
"É muito bom poder estar novamente defendendo o Brasil. Infelizmente, fiquei um tempo afastado dos gramados por causa da lesão, mas já está tudo bem. Já pude fazer importantes jogos pelo Liverpool e estou totalmente recuperado. Estava ansioso para reviver esse ambiente da Seleção. Nosso grupo é muito bom, a galera é bem unida e todo mundo joga em altíssimo nível. O ano foi bom para nós, conseguimos conquistar um título importante, ainda mais na nossa casa, e precisamos terminar 2019 de forma positiva. E nada melhor do que vencer os dois jogos", afirmou.
Alisson também falou sobre o confronto com a Argentina, nesta sexta-feira, no clássico mais importante do futebol sul-americano.
"Enfrentar a Argentina é sempre muito especial. Estamos falando de um dos maiores clássicos do futebol mundial e as duas equipes contam com grande jogadores. Nos últimos anos, fizemos bons jogos contra eles e isso é mérito de todo o grupo. Amanhã, será mais uma partida bem complicada, como todas contra o time deles, e teremos que nos concentrar do começo ao fim para fazer uma boa apresentação e conquistar o nosso objetivo, que é a vitória", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.