Topo

Eliminatórias Eurocopa - 2019

Kane brilha, Inglaterra goleia Montenegro e se classifica para a Euro 2020

Harry Kane comemora seu gol pela Inglaterra contra Montenegro - Reuters/Carl Recine
Harry Kane comemora seu gol pela Inglaterra contra Montenegro Imagem: Reuters/Carl Recine

14/11/2019 18h44

Palco da fase final da Eurocopa 2020, o Estádio de Wembley viu mais uma grande atuação da seleção inglesa e, de quebra, a classificação do English Team para o torneio no próximo ano. Hoje, a Inglaterra, com show de Harry Kane, autor de três gols, goleou Montenegro por 7 a 0, e garantiu a classificação com uma rodada de antecedência para o final das Eliminatórias. Abraham, Rashford, Oxlade-Chamberlain e Sofranac (contra) completaram o placar.

CHILWELL, O GARÇOM

O jogo começou e Montenegro nem teve a chance de pensar em defender. Aos 11 minutos de jogo, o lateral do Leicester fez um cruzamento perfeito e achou Ox-Chamberlain, que finalizou cruzado e abriu o placar. Aos 19, Chilwell cobrou falta com perfeição e achou Kane na área para testar e fazer o segundo. Novamente na bola parada, Chilwell bateu escanteio aos 24 e Kane, novamente, completou de cabeça para anotar o terceiro gol inglês.

CHOCOLATE INGLÊS

Ainda no primeiro tempo, a Inglaterra continuou com o pé fincado no acelerador e fez o quarto gol aos 30 minutos. Maguire testou e o goleiro defendeu, no rebote, Rashford acertou belo chute e fez o quarto. Ainda houve tempo para Harry Kane completar seu hat-trick, aos 37, mas dessa vez com assistência de Alexander-Arnold. O lateral do Liverpool cruzou, Kane dominou e tocou cruzado na saída do goleiro para fazer o quinto gol inglês.

UM POUCO MAIS CALMO

Se a Inglaterra foi com tudo na primeira etapa, o segundo tempo foi um pouco mais tranquilo para Montenegro, com apenas dois gols sofridos. O sexto gol inglês veio graças a um gol contra, onde Mason Mount tentou finalizar e Sofranac cortou para dentro das próprias redes. No fim, Tammy Abraham foi o responsável por fechar a goleada, aproveitando cruzamento rasteiro de Jadon Sancho.

Eliminatórias Eurocopa - 2019