CR7 marca seu 99º gol por Portugal e classifica seleção para a Euro
Com um pouco de sofrimento e tensão, a seleção portuguesa carimbou o passaporte para a Eurocopa 2020. Na última rodada do Grupo B das Eliminatórias, Portugal visitou Luxemburgo, no Estádio Josy Barthel, com um gramado completamente irregular, e venceu por 2 a 0, gols de Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, que anotou o seu 99º com a camisa portuguesa.
Início de jogo tenso
O início de jogo para Portugal foi de tensão e de muita irregularidade. Em campo, a seleção portuguesa não conseguia furar o bloqueio de Luxemburgo e no outro jogo do grupo, a Sérvia ia vencendo a Ucrânia, o que deixaria Portugal fora da zona de classificação para a Euro.
Bernardo decisivo
Mas tudo virou a favor de Portugal aos 39 minutos, quando Bernardo Silva recuou para o meio de campo e fez um belo lançamento em profundidade para Bruno Fernandes. O jogador do Sporting dominou e bateu firme, sem chances para o goleiro, para abrir o placar.
Gol 99 de CR7
Já na etapa final, com a equipe de Luxemburgo muito inferior tecnicamente e com o gramado piorando cada vez mais, Portugal diminuiu o ritmo, mas sobrou tempo para o gol de número 99 de Cristiano Ronaldo com a camisa da seleção portuguesa. Após cruzamento na área, Diego Jota finalizou, o goleiro não segurou e em cima da linha, CR7 empurrou para as redes para sacramentar a classificação de Portugal para a Eurocopa.
Sérvia jogará repescagem
A Sérvia chegou a última rodada das eliminatórias com possibilidades de chegar a Euro de forma direta, mas empatou em 2 a 2 com a Ucrânia, em casa, e terminou na terceira colocação do Grupo B. No entanto, por ter vencido a Liga C na Liga das Nações, poderá chegar à principal competição entre seleções europeias por meio de uma repescagem que está marcada para março de 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.