Presidente do Santos diz que Gustavo Henrique escolheu jogar pelo Porto
O presidente do Santos, José Carlos Peres, criou mais um capítulo para a novela do zagueiro Gustavo Henrique. Segundo o mandatário, o camisa 6 do Peixe escolheu atuar pelo Porto-POR a partir de 2020.
Peres também citou o Sporting-POR, um dos rivais do Porto, na briga para ter o atleta de 26 anos, que tem contrato com o Peixe até o fim de janeiro de 2020.
"Sabíamos que estava a decorrer negociações entre o Gustavo Henrique e o Sporting, no entanto, ele escolheu jogar no Porto. Eles estão conversando e não sei se o acordo está fechado ou não", comentou Peres ao jornal A Bola, de Portugal.
O superintendente de futebol Paulo Autuori se incomodou por falar mais uma vez sobre o assunto, mas afirmou que o Santos segue tentando renovar com o atleta.
"Fico impressionado como a gente ressuscita assuntos que estão fora de propósitos. É correr atrás do rabo. Cueva, por exemplo, já falei que não está envolvido nos planos. Todos já sabem do Gustavo Henrique, há uma situação real de ele sair, há uma tentativa do clube de ele permanecer, mas só ele será responsável pela decisão que tomar. Um jogador que tem muitos anos pelo clube, ele já renovou três vezes pelo clube. Isso é significativo. O que nós queremos é que o clube passe a valorizar os jogadores oriundos da formação. Não é apenas valorizar aqueles que vêm do mercado."
O entrave da renovação de Gustavo Henrique com o Santos não é de hoje. A diretoria do Alvinegro se reuniu diversas vezes com o estafe do zagueiro desde julho, mas sem definições. Peres, em várias oportunidades, deixou claro que chegou ao limite em relação à base salarial oferecida e não obteve respostas do defensor.
O estafe de Gustavo Henrique não cede os 45% dos direitos econômicos e sequer comenta sobre as negociações. No período, além dos clubes portugueses, a dupla Palmeiras e Corinthians também surgiram como interessados.
Mesmo com a declaração do mandatário santista, Gustavo Henrique deve seguir como titular contra o Cruzeiro, neste sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Jorge Sampaoli não participa das negociações, mas deixa claro seu incômodo com a demora da definição. Além disso, há quase dois meses, já afirmou que vê o camisa 6 com dúvidas sobre seu futuro.
O zagueiro é bancado pelo superintendente de futebol Paulo Autuori, que comanda as negociações pela renovação. No Santos desde 2012, Gustavo soma 216 jogos e 13 gols.
Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.