Presidente do Brescia sobre Balotelli: "Está trabalhando para se clarear"
Após sofrer comentários racistas no inicio do mês enquanto defendia o Brescia, o italiano Mário Balotelli sofreu novamente injurias racistas, dessa vez, do presidente e dono do clube que defende, Massimo Cellino. O dirigente usou como argumento o fato do jogador ser negro para explicar seu desempenho dentro de campo.
"É negro, o que devo dizer? Está trabalhando para se clarear, mas está com dificuldade" afirmou aos jornalistas presentes.
"Eu aceitei (contratação do jogador) porque considerava um valor agregado, ele deve dar respostas em campo, não nas mídias sociais. Mas ele não é o bode expiatório para a difícil situação do Brescia", completou.
No dia 03 de novembro, Balotelli sofreu injúria racial na partida contra o Hellas Verona. Aos 10 minutos do segundo tempo, quando o Brescia estava no ataque perto da linha de fundo, Balotelli estava protegendo a bola quando ouviu gritos racistas da torcida. Nesse momento, o atacante italiano pegou a bola, chutou em direção dos torcedores e decidiu deixar o gramado.
As criticas ao jogador vem também do técnico do clube, Fabio Grosso. De acordo com o 'Gazzetta dello Sport', o atacante foi expulso do treinamento do Brescia pelo treinador Fabio Grosso, na última semana, por parecer pouco interessado e dedicado durante o treinamento, e saiu de campo pelo menos 30 minutos antes do fim.
Depois da fala do presidente, o Brescia soltou uma nota oficial minimizando o ocorrido:
"Com relação às declarações divulgadas esta tarde pelo presidente Massimo Cellino, em referência ao nosso jogador Mario Balotelli, o Brescia evidentemente lida com uma piada paradoxal, claramente incompreendida, divulgada na tentativa de neutralizar a exposição excessiva da mídia e com intenção de proteger o próprio jogador", lê-se no comunicado.
Em entrevista coletiva, Fabio grosso também fez criticas ao jogador e afirmou que falta dedicação de Balotelli.
"Eu disse a Mario desde o começo que ele pode ser um protagonista deste time se ele tiver a fome, a determinação, agressividade e entusiasmo, o tipo de características que frequentemente faltou a ele durante a carreira", disse ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.