Topo

Santos

Como o Santos vê o interesse do Palmeiras em ter Sampaoli em 2020

O técnico Jorge Sampaoli, do Santos, acompanha o jogo contra o Botafogo - Fernanda Luz/AGIF
O técnico Jorge Sampaoli, do Santos, acompanha o jogo contra o Botafogo Imagem: Fernanda Luz/AGIF

03/12/2019 05h45

Não é segredo que o técnico Jorge Sampaoli foi bem avaliado pelo Palmeiras após a demissão de Mano Menezes. O comandante do Santos é o plano A do Verdão para o início da temporada de 2020.

O interesse do Palmeiras preocupou a diretoria santista pela questão financeira, mas a consciência segue tranquila pelo argentino ter colocado o Santos como prioridade para conversar e decidir a permanência para 2020.

O trunfo da vez é William Thomas, profissional que substitui Paulo Autuori nas conversas com Sampaoli. Junto com a diretoria, Thomas já projeta uma reunião com Sampaoli para apresentar o planejamento de 2020. Ele acumula as funções de diretor técnico e de superintendente de futebol.

Vale ressaltar que William esteve ao lado de Peres e Gabriel Andreata para conversar sobre o atraso em três meses dos direitos de imagens com os jogadores do Santos, no CT Rei Pelé. O Peixe esperava fazer o pagamento de uma parcela horas depois, fato que não ocorreu.

O Santos também avalia como ótimo o desempenho no Campeonato Brasileiro. Os dirigentes acreditam que Sampaoli não vai querer começar outro trabalho do zero no Brasil, além do carinho que o argentino tem pela cidade.

O planejamento do Santos é o principal ponto fraco na permanência de Sampaoli. Antes de ser demitido, Paulo Autuori criticou a gestão. Além disso, Veríssimo, Gustavo Henrique e Marinho tomaram o mesmo discurso nos últimos dias.

O Santos faz o último trabalho na manhã de hoje, no CT Rei Pelé, antes de viajar e enfrentar o Athletico-PR, amanhã, às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela penúltima rodada do Brasileirão. O Peixe é o segundo colocado com 71 pontos.

Santos