Henrique Dourado se despede do Palmeiras: "Não foi como esperava"
Henrique Dourado utilizou seu Instagram para se despedir do Palmeiras. Emprestado de graça pelo Henan Jianye (China) até este mês, o centroavante encerra a sua segunda passagem pelo clube paulista com somente quatro partidas disputadas e, embora agradeça, admite que o período não foi como desejava.
"Dia de deixar meu agradecimento. Me despeço outra vez do Palmeiras. Infelizmente não foi da forma que eu esperava quando voltei, por diversas circunstâncias, mas sempre permanecerá meu respeito e carinho pela Sociedade Esportiva Palmeiras. Agora é descansar nas férias e, logo após a virada do ano, retornar para a China, onde terei um excelente 2020", publicou.
Artilheiro do Palmeiras quase rebaixado no Campeonato Brasileiro de 2014, Henrique Dourado foi emprestado sem o Palmeiras precisar gastar com a transação ou salário. Machucado, ele não poderia atuar pela equipe asiática porque a diretoria já extrapolou o limite de estrangeiros e veio com aval do técnico Luiz Felipe Scolari, mas recebeu críticas da torcida nas redes sociais.
Ele fez 18 gols em 39 jogos em sua primeira passagem, entre abril e dezembro de 2014, sendo 16 deles pelo Campeonato Brasileiro, pelo qual foi vice-artilheiro, dois gols atrás de Fred, então no Fluminense. E foi o primeiro jogador do clube a balançar as redes no Allianz Parque, convertendo pênalti no empate por 1 a 1 diante do Athletico-PR, pela última rodada do Nacional.
Em 2019, contudo, participou de um rodízio no banco de reservas com Borja e Deyverson. Nem mesmo os problemas musculares de Luiz Adriano, centroavante titular, deu mais oportunidades para Henrique Dourada, que atuou quatro vezes, nenhuma como titular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.