Chelsea sofre no fim, mas bate o Lille e avança na Liga dos Campeões
O Chelsea foi dominante na maior parte do jogo, mas no fim a situação ficou dramática para conquistar a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. Hoje, os Blues venceram o Lille por 2 a 1, no Stamford Bridge, em Londres. Tammy Abraham e Azpilicueta fizeram para os donos da casa, e Remy assustou os ingleses, mas não colocou água no chope.
Com o resultado, a equipe de Lampard termina na segunda posição, com 11 pontos. O Valencia, também com o mesmo número de pontos, se classificou em primeiro. A equipe espanhola bateu o Ajax por 1 a 0, na Holanda. Os holandeses ficaram com a vaga na Liga Europa, mas estão eliminados da Champions. O Lille já estava eliminado.
Esperança ainda viva
Mesmo com frio e vento, o Chelsea se manteve sempre disposto a balançar a rede. Os Blues, que precisavam do resultado, conseguiram abrir o placar. Willian recebeu uma bola pela direita, entrou na área, passou pelo marcador, tocou para Tammy Abraham, que teve o trabalho de escorar aos 19 minutos. Ele fez o seu 13º gol da temporada. O gol até demorou a sair por conta da diferença dos clubes. O time francês vinha muito apático no ataque.
Como um centroavante...
O segundo gol do Chelsea não demoraria a sair pela pressão e insistência. Em cobrança de escanteio, Azpilicueta fez uma bela infiltração e cabeceou no estilo matador para ampliar o placar. Com isso, daria mais tranquilidade para controlar o resultado da partida. Do outro lado, o Lille seguia com dificuldades para implementar os contra-ataques.
Para ligar o alerta
A tônica do duelo começou igual à do primeiro tempo. Willan foi um dos principais nomes no campo ofensivo. O brasileiro conseguiu bons dribles e teve duas chances de deixar o dele. Abraham, autor do primeiro gol, também teve oportunidade de balançar a rede. Do outro lado, o Lille, na primeira tentativa, Loic Remy recebe na área, chapou de esquerda para diminuir, mas o gol não foi o suficiente para ameaçar o Chelsea, que garantiu vaga na próxima fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.