Paulo Pelaipe renova contrato e segue como gerente do Flamengo em 2020
O gerente de futebol Paulo Pelaipe renovou o seu contrato com o Flamengo e seguirá na função na próxima temporada. O vínculo do dirigente com o clube da Gávea foi prorrogado por um ano, com validade até dezembro de 2020.
A informação foi inicialmente publicada pelo Globoesporte.com e confirmada na tarde de hoje pela reportagem do Lance! com o gerente de futebol.
Após a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos no Palmeiras, no início de dezembro, Paulo Pelaipe teve seu nome especulado no clube paulista, mas, em contato a reportagem do Lance!, o dirigente rubro-negro negou qualquer contato.
Sem tantos holofotes, Pelaipe tem atuação próxima aos jogadores e comissão técnica no dia a dia e sempre acompanha o time nas viagens. Foi assim nas campanhas do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. No departamento de futebol, o Flamengo ainda conta com outros dois nomes fortes: Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente.
Estes dois, por exemplo, têm outras atribuições, como liderar as tratativas e negociações por reforços em 2019, com viagens à Europa. Paulo Pelaipe, assim como Marcos Braz, já integrou o departamento de futebol do Fla em outros momentos, mas retornou em 2019 na gestão do presidente Rodolfo Landim.
Pelaipe tem passagens por Coritiba, Vasco, Grêmio e Corinthians, entre outros. Na Gávea, foi diretor executivo entre dezembro de 2012 a maio de 2014, participando das conquistas da Copa do Brasil, em 2013, e do Carioca de 2014. Este ano, adicionou ao currículo as conquistas do Brasileirão e da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.