Topo

Liga dos Campeões 2019/2020

CR7 marca, Juventus vence e elimina Bayer da Champions

Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus contra o Bayer Leverkusen - INA FASSBENDER / AFP
Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus contra o Bayer Leverkusen Imagem: INA FASSBENDER / AFP

11/12/2019 19h21

O Bayer Leverkusen está fora da Liga dos Campeões. Os alemães receberam a Juventus - previamente classificada para o mata-mata na liderança do Grupo D - precisando vencer e de uma derrota do Atlético de Madri sobre sobre o Lokomotiv Moscou. Mas nenhuma das coisas aconteceu. A equipe italiana venceu por 2 a 0, com gols de Cristiano Ronaldo e Higuaín, e decretou a eliminação dos rubro-negros - que na terceira colocação, vão disputar a Liga Europa. O Atleti bateu os russos na Espanha e ficou com a vaga.

Pressionado pela situação no grupo, o Bayer começou pressionando. Bellarabi e Diaby, pelos lados direito e esquerdo, respectivamente, criaram chances. O francês bateu duas vezes com perigo, mas parou na trave e em grande defesa de Buffon - que iniciou o jogo no lugar de Sczesny.

Talvez sabendo que o Atlético de Madrid abria o placar na Espanha, os alemães não retornaram do intervalo com o mesmo ímpeto. E aí Cristiano Ronaldo iniciou a sua cruzada. No primeiro minuto da etapa final, o português. Primeiro, recebeu cruzamento de Danilo e finalizou da grande área, mas estava impedido. Aos cinco, CR7 recebeu de Bernardeschi, dominou, bateu cruzado e chegou a celebrar, mas o lance também foi anulado.

A espera pelo gol acabou quando, tabela pela esquerda, Dybala foi lançado por Pjanic. O argentino cruzou com efeito e Cristiano, na sua característica, com um só toque, fez 1 a 0 na BayArena.

Nitidamente abalado, o Bayer diminuiu o ritmo, mas ainda assim, perdeu chance inacreditável. Em lance confuso, Aránguiz avançou pela esquerda, é travado, e Baumgartlinger fica com a sobra. O austríaco tira a marcação, mas também é bloqueado, e a bola volta para o volante chileno - que de cara para o gol, girou e bateu para fora.

Já nos acréscimos, em tabela argentina, veio a última tacada da Juve. Dybala recebeu escorada de Higuaín e devolveu para o centroavante. 'El Pipita' dominou na entrada da área e chutou de esquerda, para fazer 2 a 0 e fechar o placar.