Vasco tem premiação do Campeonato Brasileiro bloqueada na Justiça
O Vasco tem um problema importante para resolver. A Justiça determinou o bloqueio de até R$ 22.266.526,30 em verbas que o clube tem a receber, a título de premiação ou outra natureza - a premiação do Campeonato Brasileiro, pela 12ª posição, por exemplo, é de R$ 14,6 milhões. Cabe recurso, mas os próximos passos da ação podem afetar a vida do Cruzmaltino.
O valor da premiação é aguardado como fundamental para a quitação de folhas salariais em atraso com jogadores, comissão técnica e funcionários do clube cruz-maltino. A cobrança é da União Federal.
Confira um dos trechos mais importantes da decisão da juíza Fernanda Duarte Lopes Lucas da Silva, da terceira Vara Federal de Execução Fiscal da Justiça Federal no Rio de Janeiro:
"Ante ao requerido e alegado pelo Credor, inexistindo garantia e observando-se, ainda, a preferência legal, determino a constrição de valores que o Club de Regatas Vasco da Gama tenha a receber a título de premiação ou qualquer outra natureza, intimando-se, para tanto, por mandando, as empresas indicadas para que providenciem o depósito em conta a disposição do juízo."
No fim da tarde de hoje (11), por meio de uma rede social, o presidente Alexandre Campello. afirmou que as dívidas fiscais com a União seguem sendo questionadas na Justiça pelo Vasco e que, paralelamente, o clube vem tentando um acordo com a Procuradoria-Geral da Fazenda.
"Sobre as notícias que saíram mais cedo, é importante esclarecer que estas dívidas fiscais com a União seguem sendo questionadas judicialmente por nós. Paralelamente, o Vasco vem tentando um acordo na esfera administrativa com a Procuradoria-Geral da Fazenda. Nossa expectativa é, o quanto antes, solucionar estes problemas que, a despeito de todo nosso esforço, ainda sobrecarregam as finanças do Clube"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.