Em nota, Real Madrid critica VAR por não dar dois pênaltis em Varane
Barcelona e Real Madrid fizeram, hoje, o primeiro grande 'El Clásico' da temporada, e o jogo terminou empatado por 0 a 0, no que foi melhor para o time catalão, que segue na liderança do Campeonato Espanhol graças ao melhor saldo do gols.
No entanto, o Real Madrid ficou muito na bronca com a arbitragem do jogo. No primeiro tempo de jogo, o time merengue reclamou de dois pênaltis não marcados em cima de Varane, em lances duvidosos em que o árbitro de vídeo (VAR) não foi acionado em nenhum momento. Por meio de nota oficial no site, o clube da capital espanhola criticou o árbitro de vídeo.
"Raphaël Varane esteve envolvido em dois momentos polêmicos no clássico no Camp Nou. O francês poderia ter sofrido duas penalidades no primeiro tempo, mas Hernández Hernández (árbitro do jogo) não marcou. Aos 17 minutos, o jogador do Madrid dividiu um escanteio com Lenglet e levou uma solada na coxa dentro da área, mas nem o árbitro, nem o VAR (onde De Burgos Bengoetxea estava no comando) consideraram uma penalidade. Dois minutos depois e em outro escanteio, o zagueiro teve sua camisa puxada por Ivan Rakitic. No entanto, mais uma vez, nem o árbitro, nem o VAR decidiram conceder a penalidade", disse o clube em nota.
O Real Madrid volta a campo neste final de semana, pelo Campeonato Espanhol, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.