Topo

Presidente do Tottenham não teme saída de jogadores para rivais

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

18/12/2019 13h25

O presidente do Tottenham, Daniel Levy, deu entrevista para o "Evening Standard" e falou sobre os jogadores do time, possíveis saídas e a chegada de José Mourinho. Um dos assuntos mais polêmicos ficou por conta da situação do jogador Christian Eriksen, pois o jogador poderá sair de graça na metade de 2020 e o presidente diz que não teme negociar o jogador.

- Nós não temos medo de negociar o jogador com nossos rivais.

O jogador recebeu propostas para renovação em que ganharia até 200 mil libras por semana (R$ 1 milhão, aproximadamente) recusou todas. O atleta tem interesse de outros grandes times europeus, como Manchester United e Real Madrid.

Para Levy, o mesmo vale para outros jogadores que ainda não possuem contrato firmado com o time londrino, como Toby Alderweireld e Jan Vertonghen.

- Minha visão é muito simples. Para um jogador assinar um contrato, não tem que haver apenas termos corretos, mas o atleta também tem que ter vontade de fazer isto.

Segundo o mandatário, José Mourinho, treinador recém contratado pelo Tottenham, disse à ele que está satisfeito com o elenco atual e que o clube ainda buscará um atacante para fazer companhia ao Harry Kane e um zagueiro para dar mais opções ao português. No entanto, nada disso será feito na janela de janeiro.

O presidente do Tottenham também disse que a expectativa é que o trabalho com Mourinho vá o mais longe possível no Campeonato Inglês. O time hoje está na 5ª posição na competição, em zona de classificação para a Liga Europa, mas vem melhorando desde a saída de Pochettino e a chegada do novo treinador