Topo

Piton celebra melhor ano da carreira e espera vaga no Corinthians em 2020

Lucas Piton é "cria" do Futsal é considerado uma das principais revelações do Corinthians - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Lucas Piton é "cria" do Futsal é considerado uma das principais revelações do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

19/12/2019 07h00

Em alta com a Fiel após sua estreia como profissional, dia 8 de dezembro, contra o Fluminense, o lateral-esquerdo Lucas Piton vive a expectativa de ganhar uma promoção ao time de cima do Corinthians na próxima temporada. Convocado para disputar a Copinha em janeiro, o jogador celebrou sua temporada em 2019, que classificou como a melhor de carreira.

- Creio que meu ano tenha sido muito positivo dentro do Corinthians, pude jogar bem e chegar ao profissional, que é o que todo atleta de base sonha. Com certeza foi o melhor ano da minha carreira, foi onde tive as minhas maiores evoluções - afirmou o jogador revelado na base do Timão e um dos destaques da equipe sub-20 neste ano.

Na próxima temporada, o clube do Parque São Jorge tem pela frente a Copa Libertadores, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Isto, claro, sem contar a Florida Cup - torneio amistoso que acontece nos Estados Unidos no mês de janeiro.

Com o calendário apertado e vários jogos decisivos pela frente, a comissão técnica chefiada por Tiago Nunes trabalha para fechar o elenco o mais rápido possível. A lateral-esquerda, hoje municiada com Danilo Avelar e Carlos Augusto é um dos setores que devem sofrer mudanças e o jovem Lucas Piton, de apenas 19 anos, aguarda uma oportunidade.

- 2020 será um ano muito importante para mim. Pretendo me dedicar muito e aproveitar todas as chances que tiver, treinar sempre com a maior intensidade para quando chegar nos jogos, poder realizar um bom desempenho - pontuou o jogador, que ainda não tem certeza de seu futuro no Corinthians.

Vale lembrar que o Timão negocia a contratação do lateral Sidcley para a posição. Campeão paulista com o Alvinegro em 2018, o jogador está encostado no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e é uma das prioridades da diretoria durante essa janela de negociações.