Tottenham diz que procura responsáveis por racismo e promete punição
O Tottenham se pronunciou oficialmente sobre o caso de racismo praticado por torcedores do clube contra Rudiger, zagueiro do Chelsea. A nota diz que os Spurs estão dispostos a ajudar a investigação para achar os culpados, que serão banidos dos estádios de futebol como forma de punição.
A declaração diz que o clube estará checando todos os fãs pelas câmeras do estádio e revendo as cenas. Além disso, a organização conta com a ajuda dos jogadores do Chelsea para facilitarem as investigações com informações que possam ser usadas para identificar os praticantes do ato racista. A polícia também está ajudando na procura desses torcedores, e a nota diz que todos estão se esforçando exaustivamente.
O clube também cita que tem orgulho de praticar trabalhos contra o racismo e quer garantir uma investigação completa. No entanto, até agora os culpados não foram identificados e as descobertas até o momento são inconclusivas.
Leia a nota do Tottenham:
Durante a partida de ontem contra o Chelsea, Antonio Rudiger relatou ter ouvido supostos insultos racistas de um indivíduo na arquibancada.
Podemos rastrear todos os fãs por meio das câmeras e passamos muitas horas analisando imagens de CFTV. Contratamos leitores labiais para estudar as imagens e contatamos o Chelsea para obter mais informações de seus jogadores. Também recebemos declarações de outras partes presentes no momento. A polícia analisará nossas evidências ao nosso lado. Tenha certeza de que estaremos investigando exaustivamente esse assunto.
Este clube tem um histórico orgulhoso de trabalho antirracismo em todas as nossas comunidades e estamos determinados a garantir que conduzamos uma investigação completa. Qualquer fã considerado culpado receberá uma proibição vitalícia. No entanto, neste momento, devemos salientar que nossas descobertas são inconclusivas e solicitamos que comentários sejam reservados até que os fatos sejam estabelecidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.