De saída do Corinthians, Clayson foi um dos maiores garçons do Brasileiro
Enquanto segue na briga pela contratação de Michael, do Goiás, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro 2019, o Corinthians se desfaz de Clayson para a próxima temporada. No clube desde 2017, o atacante foi vendido ao Bahia, onde atuará a partir de 2020.
Campeão brasileiro pela equipe paulista em 2017, Clayson viveu altos e baixos nesta temporada. Das 38 partidas do time no Brasileirão, foi titular em apenas 22, marcando somente três gols. Ainda assim, terminou o campeonato como o líder de passes para gol no time e o 6º no ranking geral com sete assistências, empatado, com Éverton Ribeiro, do Flamengo, e Juninho, do Fortaleza. Arrascaeta, com 14, foi o principal garçom, seguido por Dudu, com 11.
A maioria das chances criadas foi pelos lados do campo, buscando a jogada individual. Clayson foi o 10º jogador que mais tentou dribles e o 17º que mais acertou. Os rankings são liderados exatamente por Michael, alvo corintiano nesta janela.
No entanto, apesar de ter sido um dos que mais tentou o duelo um contra um, seu aproveitamento foi baixo. Das 43 tentativas, concluiu apenas 27, segundo dados do Footstats. Ou seja, 62,8%. Pedrinho, líder do fundamento no Corinthians, por exemplo, acertou 90,9% de 44 fintas. O que faz de Clayson também um dos que mais perderam a bola (9º) na competição, com 172 perdas de posse - Michael também lidera essa lista, com 243.
CLAYSON NO BRASILEIRÃO 2019
* Dados do Footstats
32 jogos (22 como titular)
3 gols
7 passes para gol
39 assistências para finalização
16 finalizações certas
18 finalizações erradas
27 dribles certos
16 dribles errados
29 desarmes certos
172 perdas de posse
Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.