Clubes italianos disputam contratação de lateral do Corinthians, diz jornal
Enquanto busca peças para reforçar o elenco para a próxima temporada, o Corinthians pode perder alguns jogadores. De acordo com o jornalista Nicoló Schira, da Gazzetta dello Sport, a Roma e o Genoa estariam interessados na contratação do lateral Carlos Augusto, de 20 anos.
De acordo com a publicação, o Genoa já teria feito uma primeira oferta ao Corinthians. Porém, de acordo com a diretoria alvinegra, nenhuma proposta pelo jogador foi recebida.
Não é a primeira vez que Carlos desperta o interesse de clubes do país europeu. Em julho do ano passado, o lateral despertou o interesse do Milan e da Atalanta, mas as negociações não evoluíram.
Carlos, inclusive, está perto de tirar o passaporte europeu, o que facilitaria uma negociação. O jogador tem uma multa rescisória no valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões). O contrato dele com o Corinthians vai até o final de 2021.
Até aqui, Carlos Augusto soma 33 partidas pela equipe. Neste período, oscilou bastante e não conseguiu engatar uma sequência como titular.
Vele lembrar que o Corinthians busca um lateral-esquerdo no mercado. O nome favorito é Sidcley, que está bem perto de um retorno ao CT Joaquim Grava após Corinthians e Dínamo de Kiev entrarem em acordo por empréstimo.
Com o reforço, o elenco alvinegro teria outras duas opções para a função além do próprio Carlos Augusto: Danilo Avelar, titular e comprado em definitivo em 2019; e o jovem Lucas Piton, que estreou na última rodada do Brasileirão e busca espaço.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.