Técnico do Lille expõe insatisfação de Thiago Maia, alvo do Flamengo
O Flamengo tem interesse em contar com Thiago Maia no elenco em 2020. Hoje, o técnico Chirstophe Galtier, do Lille, indicou que não deve ser um obstáculo para o empréstimo do volante ao clube carioca. Afinal, o jogador vem sendo pouco utilizado nesta temporada.
Em entrevista coletiva, o comandante francês externou a insatisfação do jogador no Lille. Ex-zagueiro, Galtier chegou até a dizer que o volante de 22 anos precisaria "sair para jogar" e encontrar "novamente o prazer de jogar".
- Não está satisfeito com a situação e precisa sair para jogar, encontrar novamente o prazer de jogar. Jogadores como esse não funcionam em alguns lugares e em outros, com outras pessoas, vão bem. Outros vão embora? Eu não sei - afirmou o técnico.
Após a virada do ano, Fla e Lille deram sequência às conversas avançadas pelo empréstimo do meia. Há otimismo por parte do Rubro-Negro e do atleta de que o desfecho será positivo.
Nas tratativas iniciais, o clube francês mostrou-se aberto a ceder o brasileiro de 22 anos. Negociado pelo Santos em 2017, Thiago Maia soma 67 partidas pela equipe principal do Lille, sendo quatro atuações na temporada 2019/20.
O "namoro" entre o Flamengo e o volante é antigo. Nas redes sociais e em entrevistas, o jogador já falou mais de uma vez sobre o desejo de atuar no clube da Gávea e revelou ter sido torcedor rubro-negro na infância. Em junho, a direção do Fla já havia tentado a contratação do atleta, mas não houve acerto.
Thiago Maia tem contrato com o Lille até junho de 2022. Bicampeão paulista pelo Santos, em 2015 e 2016, ele também foi campeão olímpico em 2016. O Flamengo tem quatro volantes no elenco: Gerson, Arão, Piris e Vinícius Souza.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.