Maradona é opção para substituir Dudamel na seleção da Venezuela
Na última quinta-feira, o técnico Rafael Dudamel anunciou a rescisão com a seleção da Venezuela para assinar com o Atlético-MG — negociação que foi oficializada neste sábado pelo clube mineiro. Diante do vai e vem, a FVF (Federação Venezuelana de Futebol) iniciou de imediato a busca por um novo treinador, visando uma inédita classificação para uma Copa do Mundo.
De acordo com a mídia internacional, Diego Armando Maradona é o favorito para a vaga. Segundo o 'Infobae', da Argentina, a FVF fez uma sondagem inicial com pessoas próximas ao atual comandante do Gimnasia y Esgrima, equipe da primeira divisão do país 'hermano'.
Enquanto isso, o 'Olé' destacou a amizade de Maradona com Nicolás Maduro, presidente da Venezuela. De acordo com o jornal, 'El Pibe' garantiu sua permanência no Gimnasia a Gabriel Pellegrino, novo mandatário do clube, mas um chamado do chefe de estado poderia mudar os planos do eterno ídolo da da Albiceleste.
O venezuelano César Farias, atual treinador da seleção da Bolívia, seria o plano B da Vino Tinto. A intenção da FVF é escolher um novo comandante antes do início das Eliminatórias para o Mundial de 2022, que começam em março deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.