Rogério Ceni quer atacante David, do Cruzeiro, para reforçar seu elenco
Mesmo tendo uma temporada horrível pelo Cruzeiro, quando jogou 48 vezes, marcando apenas três gols, todos no Estadual, o atacante David, ainda possui bom cartaz no mercado da bola. O jogador está na mira do Fortaleza para reforçar o Leão da Pici em 2020.
David é um pedido do técnico Rogério Ceni, que o comandou no clube mineiro na sua breve passagem por Belo Horizonte. O atacante fez quatro gols em 71 partidas pela Raposa desde que chegou ao time azul, em janeiro de 2018, vindo do Vitória-BA.
O custo da sua contratação foi alto, pois David era tido como um promissor atacante de lado de campo. A Raposa pagou R$ 10 milhões na contratação do atacante. A informação sobre o interesse do time nordestino foi publicada inicialmente pelo SuperEsportes e confirmada pelo L!. O Fortaleza espera a reapresentação do elenco celeste, para fazer uma proposta ao clube mineiro.
O presidente do conselho gestor da Raposa, Saulo Fróes, disse que ainda não há nada oficial pelo jogador, mas não descarta a saída do atleta, pois ele está entre os jogadores do elenco que ganham acima do teto proposto pela Raposa, de R$ 150 mil.
"Para mim não chegou nada sobre o David. Talvez, ele (André Cury, empresário) tenha falado isso porque estamos falando toda hora. Ele (David) ganha muito acima do teto e não vai querer receber no teto. Aí, nesse caso, ele não vai querer ficar, e nós vamos negociar. Não só ele, mas qualquer outro. Não chegou nenhuma proposta. Quem cuida dessa parte é o Pedro (Lourenço, integrante do conselho gestor), mas se tivesse chegado algo, eu teria conhecimento", disse Fróes ao Globoesporte.com.
O LANCE! tentou falar com o vice de futebol e membro do conselho gestor, Pedro Lourenço, mas como ele está fora de BH, não conseguimos contato com ele. Ele deve estar na capital mineira na segunda-feira, dia 6 de janeiro, junto com a apresentação do elenco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.