Jorge Jesus critica valor de transferência de Reinier para o Real
O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, concedeu entrevista ao canal CMTV, de Portugal, e comentou sobre a provável ida de Reinier para o Real Madrid. O comandante criticou que a venda seja por volta dos 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões de reais), considerando a multa baixa pelo jovem talento rubro-negro, e o comparou ao João Félix, estrela portuguesa e que hoje atua pelo Atlético de Madrid.
"Reinier não pode ser vendido por 30 milhões de euros. Nisso o Benfica é espetacular, porque vende atletas até acima dos seus valores. O Flamengo ainda não sabe valorizar os seus jogadores", disse.
Apesar da crítica ao clube por estar vendendo um talento por um preço que considera baixo, Jesus elogiou o jovem de 17 anos que deve ir para Madri nos próximos dias. O português disse que vê semelhanças entre Reinier e João Félix, mas ressalta características que os diferem.
"Ele será uma estrela. É uma pessoa equilibrada e se tiver um treinador que possa desenvolver seu talento, poderá ser um grande jogador. Eu gostaria de desempenhar esse papel, claro. Eu falei que ele possui características semelhantes às do João Félix, mas que Reinier tinha coisas melhores que João, como a habilidade para finalizar. Mas também disse que ele não sabe driblar como o João", completou.
Jorge Jesus também falou de outros assuntos referentes ao futebol do seu país durante a entrevista. Reinier está sendo negociado com o Real Madrid para ser transferido ainda nesta janela e integrar o elenco do Castilla, equivalente ao time B do gigante europeu e que serve para desenvolver talentos. O jogador completa 18 anos no próximo 19 de janeiro deverá ir para a Espanha após a disputa do pré-olímpico com a seleção brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.